Questões

Questione.
Conhecemos o Quénia

Planear o safari é definitivamente parte desta incrível jornada. Embora emocionante, sabemos que pode ser um processo desafiante e, por essa razão, temos uma equipa de vendas totalmente comprometida, que lhe dará todo o apoio e dedicação que você merece. Vamos garantir que este percurso seja suave, agradável e sem stress.

Temos uma estrutura clara de preços e uma apresentação detalhada, mas é normal que algumas questões ainda permaneçam. Se for o caso, não hesite em contactar-nos por e-mail ou telefone. Receberá uma resposta em horas ou minutos! Na secção abaixo, temos algumas das perguntas mais frequentes, que sugerimos que leia, pois pode haver alguns detalhes que ainda não considerou.

Frequently asked questions

O que está incluído?

Os nossos safaris incluem: excelentes minivans Toyota ou LandCruisers com tecto pop-up e quilometragem ilimitada; todas as entradas nos parques nacionais; taxas e permissões de acampamento; água ilimitada durante os safaris; doações para as comunidades locais; alojamento conforme acordado (em regime de pensão completa ou tudo incluído).

O que não está incluído?

Os nossos safaris não incluem: vistos; itens de interesse pessoal, como lembranças ou serviços extras / actividades não previamente acordadas; gratificações ao guia (a indústria recomenda uma diretriz de 10USD por pessoa por dia). Informamos, também, que, se após a reserva, o governo decidir aplicar aumentos nas taxas dos parques, taxas de alojamento, taxas de concessão ou outras, as mesmas serão adicionadas ao seu contracto.

Qual é a política de cancelamento?

Aplicamos uma penalização de 10% se cancelar mais de 60 dias antes do seu safari, uma penalização de 20% se cancelar entre 30 e 60 dias antes, uma penalização de 50% se cancelar com 15 a 29 dias de antecedência, uma penalização de 75% se cancelar entre 7 a 14 dias antes, e uma multa de 100% se cancelar com menos de uma semana de antecedência.

 

 

Qual deve ser o aeroporto de chegada?

Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, Nairobi (NBO)

 

Que métodos de pagamento aceitam?

Aceitamos pagamentos através de transferência bancária, Wise e cartão de crédito. As transacções com cartão de crédito são processadas através do Pesapal (tenha em atenção que existe uma taxa de serviço associada a este método de pagamento).

Quais são os requisitos para entrar?

A partir de janeiro de 2024, o Quénia é um país isento de vistos. Todos os cidadãos estrangeiros que pretendam viajar para o Quénia necessitarão de uma Electronic Travel Authorization exceto os cidadãos de países que estão isentos. Mais informações em:

https://www.etakenya.go.ke/en

Preciso de vacinação?

É muito importante marcar uma consulta de viajante no seu país de origem antes de partir para o Quénia. Dependendo da situação, pode ser necessário tomar a vacina contra a febre amarela e tomar medicação contra a malária. 

É necessário alojamento em Nairóbi antes e depois do safari?

Recomendamos sempre porque gostamos de começar os nossos safaris no início da manhã e no último dia gostamos de evitar preocupações com a chegada atempada ao aeroporto. Mas, é claro, somos flexíveis e podemos começar o safari logo que chegue ao aeroporto e pode terminar qualquer safari com um transfer directo para o aeroporto. No entanto, nesses casos, recomendamos sempre que os voos cheguem na manhã do primeiro dia e que os voos saiam à noite do último dia.

O que devo levar para o safari?

Todos os documentos necessários: passaporte, boletim de vacinas e outros que possam ser aplicados. Qualquer medicação que possa precisar: isso deve incluir medicação para possíveis situações comuns, como dores de cabeça ou diarreia; protector solar, óculos de sol, chapéu, hidratante; máquina fotográfica: recomendamos trazer uma lente grande (de 17 a 55 mm) para as fotos de cenário e uma lente zoom (de 200 a 400 mm) para capturar animais à distância; Binóculos: nós fornecemos um par de binóculos de topo por cada 2 pessoas no veículo, mas sinta-se à vontade para trazer os seus. Os binóculos realmente fazem uma grande diferença num safari; Roupas: as roupas devem ser confortáveis e casuais, com cores cáqui, bege ou verde. Deve levar tshirts, camisas com mangas compridas, jeans, camisolas e casacos (para as manhãs frias), roupa de banho (se o alojamento selecionado tiver piscina ou se fizer uma extensão de praia) e calçado confortável para caminhada; Repelente de insetos.

E se tiver alergias e restrições alimentares?

Isto é algo que levamos muito a sério. Após a reserva, enviaremos um formulário no qual poderá indicar qualquer preferência ou restrição alimentar ou qualquer solicitação específica que possa ter. Fornecemos, de imediato, essas informações para todos os hotéis.

Posso levar sacos de plástico?

Em relação ao Quénia, por favor, veja informações adicionai sobre a decisão do governo queniano de proibir os sacos plásticos no link que segue:

https://www.nema.go.ke/images/featured/FAQS_on_plastics_ban.pdf

 

 

pt
enptesfr