Nesta aventura de 7 dias, viajará para Masai Mara, provavelmente o destino com a vida selvagem mais prolífica do planeta. Depois, fará uma paragem para passar a noite no idílico Lago Naivasha e outra no Lago Nakuru. Em seguida, seguirá para o Parque Nacional de Amboseli, onde passará duas noites na casa dos maiores elefantes com presas que alguma vez verá.
Tours extra recomendadas:
Safári de balão quente
Visita a aldeia Maasai
Partida de manhã cedo para a Reserva Nacional Masai Mara, um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive relativamente imperturbável, em números que outrora vagavam pelas planícies e florestas de África. Como ponta norte do vasto ecossistema do Serengeti, Mara é palco da espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores que os acompanham. Chegada a tempo para o almoço, seguido de um safári à tarde.
Jantar e pernoite no acampamento ou pousada.
Safari de dia inteiro no Maasai Mara.
Depois do pequeno-almoço, safári de dia inteiro, com almoço durante viagem. A reserva é conhecida pelo leão de juba negra, assim como pela sua abundante vida selvagem residente. É um dos poucos lugares onde é possível ver os “cinco grandes” durante um safári matinal. Para os entusiastas de aves, quase 500 espécies foram registadas: entre essas 16 espécies de águia, além de muitos falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas 4 de abetarda (incluindo a Abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo), e 9 espécies de pássaros do sol.
Jantar e pernoite em acampamento ou pousada.
Durante a tarde safari no Lago Nakuru.
Pickup de manhã cedo em direcção ao Parque Nacional do Lago Nakuru. Conhecido mundialmente pelos seus flamingos e pela sua água alcalina, é reconhecida como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é agora um santuário de rinocerontes, abrigando uma população de mais de 40 rinocerontes negros e mais de 60 brancos, mas os flamingos, é claro, sempre foram a atracção principal. Às vezes, pode haver quase 2 milhões de flamingos na residência, formando uma faixa rosa-escura incrivelmente bela ao redor da margem do lago. Chegue a tempo para o almoço seguido de safári durante a tarde.
Um passeio de barco no Lago Naivasha está incluído
Safári no Lago Naivasha.
Partida matutina para o Lago Naivasha, o mais alto e mais bonito dos lagos do Vale do Rift. A 1910m (6200f) de altitude, a água é doce e o lago é orlado por aglomerados densos de papiro (os antigos egípcios costumavam usá-lo para fazer papel). Os martins-pescadores usam o papiro como poleiro, as garças escondem-se nele enquanto procuram comida. Naivasha é outra área popular para observação de pássaros (mais de 400 espécies foram registadas). É também um retiro de fim de semana favorito para os residentes de Nairobi, que vêm aqui para velejar, praticar esqui aquático e pescar. Não há crocodilos no lago porque a água é muito fria para eles, devido à altitude, mas há vários hipopótamos. Ao longo das margens do lago, os vinhedos produzem uvas para a incipiente indústria vinícola do país.
Jantar e pernoite em acampamento ou pousada.
Durante a tarde safari em Amboseli.
Pela manhã, partida em direcção ao Parque Nacional Amboseli. Check in no alojamento e almoço, seguido de safari durante a tarde.
Parque Nacional Amboseli está situado ao sul de Nairóbi. A maior parte do parque consiste num leito de lago antigo e seco e pastagens frágeis com manchas de floresta de acácia, enquanto na área ao sul há várias pequenas colinas rochosas vulcânicas. Em torno dos pântanos Ol kenya, Ol Tukai e Enkongo Narok, a vegetação é exuberante com acácias de casca amarela e palmeiras fênix.
Jantar e pernoita no alojamento seleccionado.
Safari de dia inteiro em Amboseli.
Safari de manhã bem cedo para ter a oportunidade para usufruir das vistas incríveis do Monte Kilimanjaro antes que as nuvens se acumulem sobre o seu o cume. Almoço durante a viagem. Apesar de seu habitat em mudança, o Parque Nacional de Amboseli é possivelmente a melhor área de vida selvagem em toda a África para ver elefantes de perto. Os elefantes a alimentarem-se e a tomarem banho nos pântanos são certamente um destaque em qualquer Safari.
Jantar e pernoita em alojamento seleccionado.
Safári matinal em Amboseli e transferência à tarde para Nairobi, com chegada prevista para as 17h. Almoço durante o trajeto.
Fim dos serviços.