Tire o máximo proveito de 5 dias no Quénia. Desfrute da experiência de safaris no cenário incrível da Reserva Nacional de Mara, aprecie a rica vida selvagem do Lago Nakuru e, em seguida, explore o Lago Naivasha com o seu famoso Hell’s Gate.
Pela manhã cedo, viagem até à Reserva Nacional Masai Mara, um dos poucos locais no mundo onde a vida selvagem ainda vive relativamente imperturbada, em números semelhantes aos que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Na ponta norte do vasto ecossistema Serengeti, Mara acolhe a espetacular migração sazonal de milhares de gnus, zebras e predadores que os perseguem. Chegada a tempo para o almoço, seguido de um safari à tarde.
Jantar e pernoite no acampamento ou alojamento.
Possibilidade de um voo de balão neste Parque Nacional.
Após o pequeno-almoço, terá um passeio de dia inteiro, com almoço incluído. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como pela sua abundante vida selvagem residente e por ser um dos poucos lugares onde é possível ver os Big 5 durante um passeio matinal. Muitas das chitas são tão mansas, que procuram abrigo do sol quente sob o veículo e várias até escalam ao tejadilho para ter uma melhor visão das possíveis presas. Para os entusiastas das aves, foram registadas quase 500 espécies: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos gaviões e falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetarda (incluindo a Abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo), e 9 espécies de beija-flor. Jante e pernoite no acampamento ou albergue.
No início da manhã, partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru, do outro lado do equador, a sul de Bogoria, onde fica o mais famoso lago do Rift Valley - Nakuru. Conhecido em todo o mundo pelos seus flamingos, é alcalino e é reconhecido como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é agora um santuário de rinocerontes, abrigando uma população de mais de 40 rinocerontes negros e mais de 60 brancos, mas os flamingos, é claro, sempre foram a atração principal. Às vezes pode haver quase 2 milhões de flamingos residentes, formando uma belíssima faixa rosa profundo, em torno da margem do lago. Chegue a tempo para o almoço, e em seguida, passe a tarde em safari.
Jante e pernoite no alojamento.
Passeio matinal no Lago Nakuru. Almoço no caminho.
Partida à tarde para o Lago Naivasha, o mais alto e mais bonito dos lagos do Vale do Rift. Naivasha é outra área popular para observação de aves (mais de 400 espécies foram registadas). É também um refúgio de fim de semana favorito dos residentes de Nairobi, que vêm aqui para velejar, praticar esqui aquático e pescar. Não há crocodilos no lago, pois a água é muito fria para eles, devido à altitude, mas há vários hipopótamos. Ao longo da margem do lago, vinhas produzem uvas para a incipiente indústria vinícola do país.
Terminamos o nosso safari dirigindo até o Parque Nacional Hell's Gate, que é composto principalmente por um ecossistema de savana que abriga uma grande variedade de vida selvagem. Existem mais de 100 espécies de aves no parque, incluindo abutres, águias de Verreaux, urubus e andorinhões. Búfalos africanos, zebras, elandes, hartebeests, gazelas de Thomson e babuínos também são comuns.
Partida no final da manhã para Nairobi, com chegada prevista para as 15h.
Fim dos nossos serviços.