Outros Países

Gorilla Trekking no Volcanoes

4 dias & 3 noites

O Parque Nacional dos Vulcões é a secção de Ruanda na mais extensa Área de Conservação de Virunga, compartilhada entre Uganda, Ruanda e Congo RDC. O nome vem da cadeia de nove vulcões que fazem o seu território, incluindo Karisimbi (4,507 m), Visoke, Sabinyo, Muhavura. A altitude varia de 2400 m a 4.000 e acima dos picos. Desde 2003, o parque oferece a possibilidade de visitar as famílias dos macacos dourados em risco de extinção. O Monte Visoke abriga os túmulos da primatóloga americana Dian Fossey e do cemitério dos gorilas. A actividade mais conhecida é o rastreamento do gorila-da-montanha a uma das seis famílias. Este programa pode ser organizado para partir de Kampala ou de Kigali.

Dia 1

Kigali

À chegada ao Aeroporto Internacional de Kigali, será recebido pelo representante e transferido para o hotel. 

Dia 2

Kigali - Volcanoes

Após pequeno-almoço, organizamos uma  pequena visita pela capital de Ruanda. Após o almoço, partimos em direcção ao Parque Nacional dos Vulcões. Demora cerca de 3 horas de carro. Jantar e estada no alojamento seleccionado.

Dia 3

No encalço dos gorilas

Hoje depois do pequeno-almoço seguimos para a floresta tropical de Parque Nacional de Vulcões. Após o briefing dos rangers da ORTPN (Autoridade do Parque de Ruanda), chegamos ao ponto de partida da caminhada, de acordo com a família de gorilas para a qual foi designado. Está na autoridade do parque decidir sobre a distribuição das permissões na chegada. Leve consigo almoço embalado e casaco de chuva leve, bem como botas de trekking. À tarde, podemos organizar a caminhada na comunidade no local ecoturístico da Vila Cultural Iby'Iwacu. Jantar e estada no alojamento escolhido.

Dia 4

Macaco dourado / Karisoke

Após o pequeno-almoço, atividade opcional de trekking (veja as opções e preços). De tarde, regresso a Kigali. Possível transferência para o Aeroporto Internacional de Kigali.

pt
enptesfr