Outros Países

Safari na Tanzânia

5 dias & 4 noites

Este é um dos nossos safaris mais populares, pois permite que passe 2 noites no Serengeti e ainda tem a oportunidade para explorar Ngorongoro e Manyara ou Tarangire.

Dia 1

Lago Manyara

Pickup do hotel às 8h e início de uma bela jornada pelo Grande Vale do Rift até ao Lago ManyaraNational Park para um safari durante o dia inteiro. Apesar de pequeno em dimensão (205 milhas quadradas), o parque tem uma paisagem deslumbrante e é famosa pela sua exuberante floresta de acácias, figos gigantes e árvores de mogno, bem como pela crescente população de babuínos e macacos azuis. Os residentes permanentes deste parque também incluem girafas, elefantes, impalas e uma enorme quantidade de búfalos. O lago é também o lar de um grande número de hipopótamos. Alguns factos únicos sobre este parque incluem os leões que sobem às árvores, flamingos na margem do lago.

Dia 2

Serengeti

Após pequeno-almoço, parta para o mais famoso parque nacional do mundo, o Serengeti. A viagem em si, embora longa, é espectacular. Vai subir as terras altas da cratera, fazendo uma rápida paragem no cimo para uma visão de mundo diferente. Este será um momento inesquecível para qualquer um que o veja pela primeira vez. Ao entrar no Serengeti, perceberá por que o nome significa, em idioma local, "planícies infinitas". O parque tem 18.000 km2 e, na maior parte, as planícies estendem-se até ao horizonte, desafiando os sentidos e a percepção das distâncias. É o lar da Grande Migração e de 2 milhões de gnus, centenas de milhares de zebras e todos os tipos de antílopes, incluindo os abundantes impalas e as gazelas de Thomson.

Dia 3

Serengeti

Dia completo no Parque Nacional Serengeti. Somos completamente flexíveis com as suas preferências e este dia será organizado de acordo com os seus desejos. Em todos os dias do safari, o seu guia irá discutir os melhores horários, incluindo o safari e o horários. Por exemplo, neste dia, pode fazer um passeio matinal, voltar ao acampamento para almoçar e relaxar e terminar com um passeio de carro à tarde, ou poderá fazer um safari de dia inteiro com um piquenique.

Dia 4

Serengeti - Ngorongoro

Neste dia, sugerimos despertar cedo para fazer um safari de manhã (quando os animais são mais activos) e ver um dos melhores amanheceres que já testemunhou. É realmente uma das experiências mais bonitas de se ter. Após o safari, voltamos ao acampamento para um brunch gratificante e depois vamos para Ngorongoro, a 8ª maravilha do mundo natural. A cratera espalha-se por 102 quilómetros quadrados, tornando-se praticamente uma arca de Noé, habitando nele quase todas as espécies de animais selvagens que são nativos da África Oriental. É um dos locais maisraros em todo o continente, onde  pode vislumbrar o rinoceronte negro. A concentração da vida selvagem africana é a maior do continente.

Dia 5

Cratera de Ngorongoro

Começaremos o dia bem cedo e desceremos ao chão da cratera para uma incrível manhã de vida selvagem num dos lugares mais impressionantes da Terra. Após o safari, haverá tempo para um piquenique perto do belo Lago de hipopótamos. Após o almoço, teremos tempo para uma curta viagem de carro e, em seguida, subiremos a cratera e sairemos da Área de Conservação de Ngorongoro em direção a Arusha.

pt
enptesfr