Safaris

Explorar o Quénia

7 dias / 6 noites

Saia do trilho durante 7 dias. Passe 2 noites em Samburu e prepare-se para uma experiência cultural gratificante com as tribos locais. Passe uma noite em Ol Pejeta, com a sua requintada vida selvagem. Ao regressar a sul, reflicta sobre o que viu até agora enquanto relaxa no chão do Grande Vale do Rift, rodeado por prados arborizados e arbustivos, contemplando o Lago Nakuru. Depois de se refrescar, encerre a sua viagem com 2 noites de ação clássica dos Big 5 em Mara.

Fazer pedido
Day 1

Samburu Game Reserve

Transfer de manhã cedo para Samburu

De manhã cedo, viagem de carro até à Reserva Nacional de Samburu. Chegue a tempo para disfrutar de um almoço requintado e passe o resto do dia gamedrive. A Reserva Nacional de Samburu é um dos mais belos parques do Quénia no circuito norte. Possui a maior parte da vida selvagem indígena, bem como o lar de elefantes africanos e belas espécies de zebras e girafas reticuladas.

Jantar e pernoita no Larsens Camp.

Day 2

Samburu Game Reserve

Safari em Samburu

Desfrute de um revigorante pequeno-almoço e comece um safari de dia inteiro com almoço em piquenique. A floresta ribeirinha ao longo do rio Ewaso Nyero, as acácias secas e os montes de térmitas formam esta reserva incrivelmente bela. Samburu oferece grandes oportunidades para observar a vida selvagem e quatro dos Big Five estão presentes (os rinocerontes estão ausentes), incluindo grandes manadas de elefantes. Os avistamentos de leopardos são habituais e um prazer absoluto.

O dia inteiro será passado a explorar o parque, terminando com um belo sundowner.

Jantar e pernoita no Larsens Camp.

Day 3

Ol Pejeta Conservancy

Transfer de manhã cedo para Ol Pejeta

Transfer de manhã cedo para Ol Pejeta Conservancy. Almoço durante o trajeto.
Embarque num safari à tarde em Ol Pejeta Conservancy, mergulhando nas maravilhas selvagens do Quénia. Veja elefantes, leões e girafas a prosperar no seu habitat natural. A dedicação da conservancy à conservação dos rinocerontes permite vislumbrar rinocerontes pretos e brancos. Guiado através das diversas paisagens, esta experiência cativante capta a essência da vida selvagem de Ol Pejeta, deixando-o com instantâneos da beleza indomável que define este famoso santuário de conservação.

Jantar e pernoita no The River Camp Ol Pejeta.

*Durante a época baixa (abril e maio) é substituído pelo Ol Pejeta Safari Cottages, uma vez que o The River Camp está encerrado.

Day 4

Lake Nakuru National Park

Transfer para Lago Nakuru

Após o pequeno-almoço, partimos para o Parque Nacional do Lago Nakuru.
Do outro lado do equador, a sul de Bogoria, encontra-se o lago Nakuru, o mais famoso dos vales do rift. Conhecido em todo o mundo pelos seus flamingos, é alcalino e é reconhecido como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é agora um santuário de rinocerontes, albergando uma população de mais de 40 rinocerontes pretos e mais de 60 rinocerontes brancos, mas os flamingos, como é óbvio, sempre foram a principal atração. Por vezes, podem estar quase 2 milhões de flamingos na residência, formando uma faixa cor-de-rosa profunda de uma beleza impressionante à volta da margem do lago. Chegue a tempo de almoçar e faça gamedrive durante a tarde.

Jantar e pernoita no The Cliff.

Day 5

Maasai Mara National Reserve

Transfer para Reserva Nacional de Masai Mara

De manhã cedo, transfer até à Reserva Nacional de Masai Mara, um dos poucos locais do mundo onde a vida selvagem ainda vive relativamente intacta, em número equivalente ao que outrora percorria as planícies e florestas de África. Sendo o extremo norte do vasto ecossistema do Serengeti, o Mara acolhe a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores que os acompanham. Chegada a tempo para o almoço e, à tarde, gamedrive. 

Jantar e pernoita no Mara Bush Camp (Private Wing).

Day 6

Maasai Mara National Reserve

Safari no Mara

Após o pequeno-almoço, partiremos para um dia completo de gamedrive, com almoço embalado. A reserva é bem conhecida pelo seu leão preto, bem como pela sua abundante vida selvagem residente e é um dos poucos locais onde é possível ver os Big Five durante uma manhã de passeio. Muitas das chitas são tão mansas que procuram abrigo do sol quente debaixo do veículo e várias até sobem para o tejadilho para ver melhor as presas em perspetiva. Para os entusiastas das aves, foram registadas quase 500 espécies: entre estas, 16 espécies de águias, além de muitos falcões e falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetardas (incluindo a abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo) e 9 espécies de aves solares.

Termine a tarde de gamedrive com um fantástico sundowner.

Jantar e pernoita no Mara Bush Camp (Private Wing).

Day 7

Maasai Mara National Reserve

Safari matinal no Mara

Gamedrive matinal no Mara e partida ao fim da manhã para Nairobi, chegando por volta das 17 horas. Almoço no caminho.

Fim dos nossos serviços.

Fazer pedido
pt
enptesfr