Safaris

Safari Primatas do Uganda

7 dias / 6 noites

Uma viagem mágica pelas belas paisagens da savana de acácias no norte e pelas florestas tropicais no sul; deixe-se envolver no misterioso Parque Nacional da Floresta Bwindi e apaixone-se por algumas das criaturas mais fascinantes do planeta.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Entebbe

Na sua chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe, no Uganda, será recebido pelo nosso representante e transferido para pernoita no alojamento seleccionado.

Dia 2

Fort Portal

Após o pequeno almoço, viaje até Fort Portal, a capital do reino de Tooro, na sombra das montanhas Rwenzori, a maior cadeia montanhosa de África. Almoço a caminho. A tarde poderá ser passada em lazer. Jantar e pernoita no alojamento seleccionado.

Dia 3

Kibale – Parque Nacional Queen Elizabeth

Após o pequeno almoço, a atividade do dia de hoje é uma caminhada pela natureza no Parque Nacional de Kibale para experienciar a floresta tropical, observar aves e especialmente para encontrar os chimpanzés no seu ambiente natural. O Parque Nacional Kibale, com os seus 766 km2 de floresta tropical húmida, contém a maior concentração de primatas do mundo. Entre as várias espécies que poderá ver encontram-se o colobus preto e branco, macaco de cauda vermelha e macaco vervet. Além disso, 325 espécies de aves estão registadas.

De tarde, siga para o Parque Nacional Queen Elizabeth, que fica entre o Lago George no este, o Lago Edward no oeste e as Montanhas Rwenzori no norte. Faça um safari enquanto entra no parque. Jantar e pernoita no alojamento seleccionado.

Dia 4

Parque Nacional Queen Elizabeth – Sector Ishasha

Depois de uma chávena de café, às 6h30 da manhã, faremos um safári ao longo dos trilhos do parque nacional, no lado norte em direção ao Lago George e a vila de Kasenyi. Poderá ver leões, elefantes, búfalos, hienas, pivas, kobs do Uganda, talvez o leopardo , uma vez que este é  tímido e raro de ser visto. Chegue aos penhascos de Baboon e à esplêndida região dos lagos das crateras. Almoce e à tarde faça o emocionante safari de barco na península de Mweya ao longo do canal de Kazinga, um dos locais mais populares em Uganda devido à sua concentração de vida selvagem, vida de aves  e oportunidades para boas fotos. Além disso, você verá muitos hipopótamos, búfalos e elefantes enquanto estes bebem do canal.

À noite, continuará sua viagem para a parte sul do parque no setor Ishasha, uma vasta savana entre os rios Ishasha e Ntungwe. Jantar e pernoita no alojamento seleccionado.

Dia 5

Ishasha - Floresta Nacional Impenetrável Bwindi

Depois do pequeno almoço, safari matinal em Ishasha, onde poderá ter a possibilidade de ver os "leões trepadores de árvores", que são vistos durante as horas quentes do dia, enquanto eles descansam em cima das figueiras. Poderá também ver manadas de búfalos, elefantes, antílopes topi e muito mais. Depois do almoço, viaje até à Floresta Nacional Impenetrável Bwindi. Este é o habitat natural dos gorilas de montanha, em vias de extinção, e é classificado como Património da Humanidade, segundo a Unesco, pela importância da sua biodiversidade. Alcançará uma altitude de até 2300m acima do nível do mar. A área escolhida para o "safari do gorila" depende da disponibilidade e da atribuição de licenças para esta atividade.

Pernoita no alojamento seleccionado.

Dia 6

Safari Gorila De Montanha

De manhã cedo, entrará na floresta tropical chuvosa de Bwindi para o safari do gorila. A atividade começa às 8h00, e irá seguir os guias da guarda-florestal, num grupo com o máximo de 8 pessoas, enquanto procura por famílias de gorilas de montanha. A floresta de Bwindi tem uma população de cerca de 370 gorilas, que é metade da população gorila mundial de acordo com pesquisas de 2007. Não é possível saber quanto tempo irá gastar para encontrar os gorilas. Terá uma hora para observar os primatas e os seus comportamentos, enquanto tira fotografias. Certifique-se que leva consigo o almoço embalado e água, numa mochila, e se necessário poderá contar com o apoio de ajudantes disponíveis. Jantar e pernoita no alojamento seleccionado.

Dia 7

Bwindi – Entebbe/Kampala

Depois do pequeno-almoço, transfer  para o voo de volta a Entebbe, para o voo da tarde de volta para casa.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr