Safaris

Safari Gorila - Uganda

4 dias / 3 noites

Bwindi está localizado no sudoeste de Uganda, uma magnífica faixa verdejante ao longo dos cumes íngremes do vale Albertine Rift. Esta antiga floresta tropical é uma das poucas em África a ter florescido e o lar de metade de uma espécie mundialmente ameaçada, os gorilas-de-montanha. 

Olhar para os expressivos olhos castanhos destes gigantes é certamente o mais emocionante e comovente encontro de vida selvagem que o Uganda tem para oferecer.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Entebbe

À sua chegada ao Aeroporto Internacional de Entebbe, no Uganda, será recebido pelo nosso representante e transferido para pernoitar no alojamento de sua preferência.

Dia 2

Entebbe - Parque Nacional da Floresta Bwindi

Após o pequeno-almoço, será conduzido de volta ao aeroporto para o seu voo para Kihihi às 7h45. É um voo de 2 horas e, quando chegar a Kihihi, será conduzido ao Parque Nacional Impenetrável de Bwindi, onde chegará a tempo de almoçar no alojamento.

À tarde, pode optar por relaxar ou ir para a experiência cultural Batwa (opcional).

Jantar e pernoita no alojamento escolhido.



Dia 3

Tracking Gorilas Na Floresta Tropical

 

Depois de um pequeno-almoço e de receber instruções dos guias da Uganda Wildlife Authority, parta para o rastreio dos gorilas no santuário florestal. A atividade começa às 8h00 e junta-se aos outros membros de acordo com a distribuição das famílias de gorilas, apenas oito por família em cada dia.

É necessário levar consigo o almoço embalado, água potável suficiente, um impermeável para o caso de chover e botas de trekking, enquanto os guardas- florestais lhe fornecerão um bastão de caminhada. Se não estiver seguro da sua condição física, pode contratar um carregador e pagar-lhe uma gorjeta para o ajudar a carregar o saco. É imprevisível o tempo que demorará a encontrar os primatas, uma vez que estes se deslocam livremente na floresta.

No entanto, o encontro com os gorilas, que dura cerca de uma hora, é certamente uma experiência gratificante e inesquecível. Depois da caminhada, o regresso ao alojamento é livre.

Jantar e pernoita no alojamento escolhido.

 

Dia 4

Parque Nacional da Floresta Bwindi - Entebbe

Após o pequeno-almoço, transfer para Kihihi, onde embarcará no seu voo regular para Entebbe às 09h45, com chegada a Entebbe às 11h25, para fazer a ligação com o seu voo internacional para fora do Uganda.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr