Safaris

Safari Gorila - Ruanda

4 dias / 3 noites

O Parque Nacional dos Vulcões é a secção de Ruanda da mais extensa Área de Conservação de Virunga, compartilhada entre Uganda, Ruanda e Congo. O seu nome tem origem devido à cadeia de nove vulcões que fazem o seu território, incluindo Karisimbi (4,507 m), Visoke, Sabinyo e Muhavura. A altitude varia de 2400m a 4.000m, acima dos picos. Desde 2003, o parque oferece a possibilidade de visitar as famílias dos macacos dourados, em vias de extinção. O monte Visoke hospeda os túmulos do primatólogo americano Dian Fossey e também dos gorilas.

A atividade mais conhecida é seguir gorilas-de-montanha até uma das seis famílias que lá habitam. Este programa pode ser organizado a partir de Kampala ou de Kigali.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Kigali

À chegada ao Aeroporto Internacional de Kigali, será recebido pelo representante e transferido para o hotel de sua preferência.

Dia 2

Kigali - Parque Nacional Dos Vulcões

Após o pequeno-almoço, organizamos uma pequena visita à capital do Ruanda. Depois do almoço, à tarde, saída em direção ao Parque Nacional dos Vulcões. A viagem dura cerca de 3 horas.

Jantar e pernoita no alojamento escolhido.

Dia 3

Gorilla Tracking

Hoje, depois de um pequeno-almoço bem cedo, fará um trekking na floresta tropical do Parque Nacional dos Vulcões. Após as instruções dos guardas-florestais da ORTPN (a autoridade do parque do Ruanda), chegará ao ponto de partida do seu trekking, de acordo com a família que lhe foi atribuída. Cabe à autoridade do parque decidir a distribuição das autorizações à chegada. Levará consigo um farnel e um casaco de chuva leve (conselho: use botas de trekking). À tarde, podemos organizar um passeio comunitário no sítio eco-turístico da Aldeia Cultural Iby'Iwacu (não incluído).

Jantar e pernoita no alojamento escolhido.

Dia 4

Golden Monkey / Old Karisoke

Após o pequeno-almoço, atividade de trekking opcional (ver opções e preços). Almoço embalado. À tarde, regresso a Kigali.

Possível transfer para o Aeroporto Internacional de Kigali.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr