Safaris

Espírito da Tanzânia

8 dias / 7 noites
  • Parque Nacional de Tarangire
  • Parque Nacional do Lago Manyara
  • Parque Nacional du Serengeti
  • Cratera de Ngorongoro
  • Lago Eyasi

Um itinerário icónico, onde terá a oportunidade de, não só visitar todos os parques do Circuito Safari do Norte da Tanzânia (incluindo 3 noites no Serengeti que é, para nós, o período ideal), mas também ter experiências culturais fascinantes no lago Eyasi com a tribo Hadzabe.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Parque Nacional De Tarangire

Tour extra que pode ser feito: safari nocturno dentro do parque

 

Saída do seu hotel às 8h, seguindo para um parque nacional muito especial. Tarangire é famoso pela sua paisagem diversificada com nove zonas de vegetação diferentes. O parque é particularmente conhecido pela abundância de antigas árvores de Baobab (as maiores árvores do continente) que enchem a paisagem e diminuem os animais ao lado delas. O rio do parque é cheio de vida selvagem com uma grande variedade de pássaros a leões, leopardos, zebras, girafas, búfalos, antílopes e, claro, elefantes. Na verdade, o parque tem a maior concentração de elefantes em todo o país e oferece oportunidades únicas para observar a interação entre famílias de elefantes. A área de almoço é fascinante, ostenta um observatório com vistas incríveis para o rio e vida selvagem (com boas oportunidades de ver uma caça enquanto desfruta do seu piquenique). De tarde ainda faremos um safari antes de continuar para o seu alojamento.

Dia 2

Parque Nacional Do Lago Manyara

Recomendamos um passeio extra: passeio cultural de bicicleta na vila de Mto Wa Mbu

 

Saída do hotel às 8h para dar inicio aquela que será uma bela jornada pelo Grande Vale do Rift até ao Parque Nacional do Lago Manyara, para um passeio de dia inteiro. Apesar de pequeno em dimensão (530km2), o parque tem uma paisagem deslumbrante - famosa pela sua exuberante floresta de acácias, figueiras gigantes e árvores de mogno, bem como por uma crescente população de babuínos e macacos azuis. Os residentes permanentes deste parque também incluem girafas, elefantes, impalas e uma enorme quantidade de búfalos. O lago é também o lar de um grande número de hipopótamos. Alguns factos únicos sobre este parque incluem os leões trepadores de árvores, flamingos na margem do lago, bem como o calau-gigante e o gavião. As paisagens do Lago Manyara são algo que não pode ser descrito com palavras, e os safaris ao longo do lago proporcionam impressionantes oportunidades fotográficas de girafas e búfalos em primeiro plano com o lago (e seus flamingos) de fundo. Durante este dia, alguns passeios extras são possíveis, incluindo um passeio de bicicleta ou uma excursão de barco. À tarde, transfer até ao acampamento para jantar.

Dia 3

Parque Nacional Do Serengeti

Depois do pequeno-almoço, parta para o mais famoso parque nacional do mundo - o Serengeti. A viagem em si, embora longa, é espetacular. Irá subir as terras altas da cratera, fazendo uma rápida paragem na borda para uma visão de outro mundo da cratera de Ngorongoro. Este será um momento inesquecível para qualquer um que o veja pela primeira vez. Ao avançar bem no Serengeti, verá por que o nome significa, em idioma local, "planícies sem fim". O parque tem 18.000 km2 e, na maior parte, as planícies estendem-se até ao horizonte, desafiando os sentidos e a percepção das distâncias. É o lar da Grande Migração e de 2 milhões de gnus, centenas de milhares de zebras e todos os tipos de antílopes, incluindo os abundantes impalas e as gazelas de Thomson. Quanto aos Grandes Felinos e grandes predadores, é o local de escolha para quem procura leões, chitas, leopardos, hienas, com muitas cenas de televisão como as famosas travessias de rio que foram filmadas neste parque. Animais mais pequenos como raposas, mangustos, texugos, chacais, macacos, babuínos, damão-do-cabo e lebres africanas, além de mais de 500 espécies de aves, também habitam este parque. Jante e pernoite no alojamento seleccionado.

Dia 4 & 5

Parque Nacional Do Serengeti

Recomendamos um passeio extra: o maravilhoso voo de balão sobre as planícies do Serengeti.

 

Dois dias completos no parque nacional de Serengeti. Somos completamente flexíveis com as suas preferências e este dia será organizado de acordo com os seus desejos. Em todos os dias do safari, o seu guia irá discutir consigo os melhores horários para si, incluindo os safaris e a hora de despertar. Por exemplo, neste dia, poderia fazer um passeio matinal, voltar ao acampamento para almoçar e relaxar e terminar com um safari à tarde, ou poderia fazer um safari o dia inteiro com um piquenique.

Dia 6

Serengeti - Ngorongoro

Possibilidade de um safari a pé à tarde nas terras altas de Ngorongoro.

 

Neste dia, sugerimos que acorde muito cedo para fazer um safari matutino (quando os animais são mais ativos) e ver um dos melhores amanheceres que já testemunhou. É realmente uma das experiências mais bonitas de se ter. Após o safari, voltamos ao acampamento para um brunch gratificante e depois seguimos para Ngorongoro, a 8ª maravilha do mundo natural. A cratera estende-se por 264km2 e tem 610m de altura, tornando-se praticamente numa arca de Noé onde habitam quase todas as espécies de animais selvagens que são nativos da África Oriental. É um dos raros locais em todo o continente onde pode ser avistado o rinoceronte negro. A concentração da vida selvagem africana é a maior do continente. A cratera tem um rio, vários pântanos, um lago com uma grande concentração de flamingos, uma floresta e planícies abertas. Também é famosa pelos seus elefantes, que são os maiores do mundo e possuem enormes presas. Isto é devido ao rico conteúdo mineral do solo vulcânico e das suas ervas. Chegará a Ngorongoro a tempo para uma bebida ao pôr-do-sol.

 
Dia 7

Cratera De Ngorongoro

Possibilidade de adicionar um safari a pé à tarde, após o safari na cratera.

 

Começaremos o dia bem cedo e desceremos ao fundo da cratera para uma incrível manhã de vida selvagem num dos lugares mais impressionantes da Terra. Após o safari, haverá tempo para um piquenique perto do belo lago dos hipopótamos. Depois do almoço, teremos tempo para uma curta viagem de carro e, em seguida, subiremos a cratera e sairemos da Área de Conservação de Ngorongoro em direcção ao Lago Eyasi, onde terá uma experiência cultural única e fascinante no dia seguinte.

Dia 8

Lago Eyasi e Tribo Hadzabe

Hoje será um dia muito especial e diferente. Irá acordar bem cedo, pouco antes do nascer do sol, e seguirá o seu guia até encontrar a tribo Hadzabe, uma das últimas tribos nómadas da África. Depois de algumas explicações sobre a tribo, juntar-se-á a elas nas suas actividades matinais diárias. Esta experiência está fora do caminho e não se parece turístico de qualquer maneira. As oportunidades fotográficas são de outro mundo. Este passeio será definitivamente um dos destaques do seu safari. As experiências que terá com a tribo podem ser juntar-se aos homens na sua caça diária ou às mulheres na sua reunião da apanha de frutas. Em qualquer um deles, aprenderá sobre muitos aspectos do estilo de vida Hadzabe. Depois de terminar as actividades com a tribo, visitaremos o belo Lago Eyasi, um lago salgado raso no chão do Grand Vale do Rift e depois regressaremos a Arusha. Esperamos estar de volta a Arusha por volta das 17h, embora seja flexível, caso haja um voo para apanhar ou outra situação.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr