Safaris

Viagem do Gnu

7 dias / 6 noites
  • Parque Nacional do Lago Manyara
  • Parque Nacional do Lago Manyara
  • Parque Nacional do Serengeti (Central)
  • Parque Nacional do Serengeti (Sul, Oeste...

Este é um tour muito especial pois permite que concentre a maior parte do seu tempo no Serengeti, de forma a acompanhar o espetáculo único que é a Grande Migração. Poderá passar pelo menos 4 noites no parque - geralmente duas delas na área central (com a maior concentração de grandes felinos) e as outras duas onde a migração está de acordo com a época do ano (sul, norte ou oeste). 

Nós projectamos este tour em particular para que você termine o safari no local mais remoto do Serengeti, e depois voe de lá para o seu próximo destino (Arusha ou Zanzibar, por exemplo). No entanto, se não pretender voar, redesenharemos o seu tour para que faça o percurso por terra e economize o custo do voo.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Parque Nacional Do Lago Manyara

Sinta-se livre para substituir este dia com uma visita ao Parque Nacional de Tarangire (ou adicionar um dia extra e visitar ambos)

 

Saída do hotel às 8h para dar inicio aquela que será uma bela jornada pelo Grande Vale do Rift até ao Parque Nacional do Lago Manyara, para um passeio de dia inteiro. Apesar de pequeno em dimensão (530km2), o parque tem uma paisagem deslumbrante - famosa pela sua exuberante floresta de acácias, figueiras gigantes e árvores de mogno, bem como por uma crescente população de babuínos e macacos azuis. Os residentes permanentes deste parque também incluem girafas, elefantes, impalas e uma enorme quantidade de búfalos. O lago é também o lar de um grande número de hipopótamos. Alguns factos únicos sobre este parque incluem os leões trepadores de árvores, flamingos na margem do lago, bem como o calau-gigante e o gavião. As paisagens do Lago Manyara são algo que não pode ser descrito com palavras, e os safaris ao longo do lago proporcionam impressionantes oportunidades fotográficas de girafas e búfalos em primeiro plano com o lago (e seus flamingos) de fundo. Durante este dia, alguns passeios extras são possíveis, incluindo um passeio de bicicleta ou uma excursão de barco. À tarde, transfer até ao acampamento para jantar.

Dia 2

Cratera de Ngorongoro

Se preferir não voar de Serengeti no final da sua excursão, pode escolher deixar Ngorongoro no final e fazer todo o passeio por terra

 

A cratera de Ngorongoro é considerada uma das maravilhas do mundo natural. A cratera estende-se por 102 quilômetros quadrados e tem 610m de altura, tornando-se praticamente numa arca de Noé onde habitam quase todas as espécies de animais selvagens que são nativos da África Oriental. É um dos raros locais em todo o continente onde pode ser avistado o rinoceronte negro. A concentração da vida selvagem africana é a maior do continente. A cratera tem um rio, vários pântanos, um lago com uma grande concentração de flamingos, uma floresta e planícies abertas. Também é famosa pelos seus elefantes, que são os maiores do mundo e possuem enormes presas. Isto é devido ao rico conteúdo mineral do solo vulcânico e das suas ervas.

Começaremos o dia bem cedo com um transfer da região de Manyara para a Área de Conservação de Ngorongoro, e desceremos para o fundo da cratera para uma incrível manhã de vida selvagem. Após o safari, haverá tempo para um piquenique perto do belo lago dos hipopótamos. Depois do almoço, terá a oportunidade de fazer um passeio fantástico pela tarde e, posteriormente, subir a cratera, onde um transfer o levará de volta para o seu alojamento.

Dia 3

Parque Nacional Do Serengeti (Central)

Depois do pequeno-almoço, parta para o mais famoso parque nacional do mundo - o Serengeti. A viagem em si, embora longa, é espetacular. Irá subir as terras altas da cratera, fazendo uma rápida paragem na borda para uma visão de outro mundo da cratera de Ngorongoro. Este será um momento inesquecível para qualquer um que o veja pela primeira vez. Ao avançar bem no Serengeti, verá por que o nome significa, em idioma local, "planícies sem fim". O parque tem 18.000 km2 e, na maior parte, as planícies estendem-se até ao horizonte, desafiando os sentidos e a percepção das distâncias. É o lar da Grande Migração e de 2 milhões de gnus, centenas de milhares de zebras e todos os tipos de antílopes, incluindo os abundantes impalas e as gazelas de Thomson. Quanto aos grandes felinos e grandes predadores, é o local de escolha para quem procura leões, chitas, leopardos, hienas, com muitas cenas de televisão como as famosas travessias de rio que foram filmadas neste parque. Animais mais pequenos como raposas, mangustos, texugos, chacais, macacos, babuínos, damão-do-cabo e lebres africanas, além de mais de 500 espécies de aves, também habitam este parque.

No caminho para o parque, terá a opção de parar para uma visita a Olduvai Gorge, um lugar famoso onde o Dr. Louis e Mary Leakey descobriram os restos mortais do primeiro homem que andou na Terra. Este passeio inclui uma breve palestra descrevendo as escavações arqueológicas e características geológicas do desfiladeiro, bem como uma visita ao seu museu.

Dia 4

Parque Nacional Do Serengeti (Central)

Recomendamos um passeio extra: O maravilhoso voo de balão sobre as planícies do Serengeti.

 

Dia completo no Parque Nacional do Serengeti. Somos completamente flexíveis com as suas preferências e este dia será organizado de acordo com os seus desejos. Em todos os dias do safari, o seu guia irá discutir consigo os melhores horários para si, incluindo os safaris e a hora de despertar. Por exemplo, neste dia, poderia fazer um passeio matinal, voltar ao acampamento para almoçar e relaxar e terminar com um passeio de carro à tarde, ou poderia fazer um passeio o dia inteiro com um piquenique.

Dia 5 & 6

Parque Nacional Do Serengeti (Seguindo A Grande Migração)

Dependendo da época do ano, estes 2 dias serão passados num local diferente do parque (sul, norte ou oeste)

Se preferir, podemos reservar um voo entre as duas áreas do Serengeti para que tenha a experiência de sobrevoar o parque e reduzir o tempo de transfer.

 

Nestes dois dias incríveis, será conduzido para locais remotos dentro das vastas planícies do Serengeti, em busca da Grande Migração. As áreas que visitará dependem da época do ano e podem ser tão longe quanto o remoto norte do Serengeti, perto da fronteira com o Quénia, ou podem estar no sul (área de Ndutu) ou até mesmo na parte ocidental do parque.

Dia 7

Voar para fora do Serengeti

Se desejar, pode fazer a tour sem o vôo de Serengeti. Nós apenas a redefinimos para deixarmos Ngorongoro no fim e toda a viagem é feita com um 4x4.

Neste dia, sugerimos acordar muito cedo para fazer um safari matutino (quando os animais são mais activos) e ver um dos melhores amanheceres que já testemunhou. É realmente uma das experiências mais bonitas de se ter. Após o safari, voltamos ao acampamento para um brunch gratificante e depois vamos para a pista de aterragem para o seu vôo de volta para Arusha, ou seja qual for o seu próximo destino incrível (ou seja, Zanzibar). Alternativamente, em vez deste safari matinal, pode optar por ficar no acampamento para um pouco de relaxamento.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr