Safaris

Sabor do Quénia

4 dias / 3 noites
  • Lago Nakuru
  • Masai Mara

Tenha um gostinho do que é o Quénia, mesmo que tenha apenas 4 dias para viajar. Passe um dia e uma noite relaxantes no Lago Nakuru e depois passe duas noites incríveis no empolgante Mara.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Parque Nacional Do Lago Nakuru

No início da manhã, partida até ao Parque Nacional do Lago Nakuru, do outro lado do equador, a sul de Bogoria, onde fica o mais famoso lago do Grande Vale do Rift - Nakuro. Conhecido em todo o mundo pelos seus flamingos, é alcalino e é reconhecido como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é hoje um santuário de rinocerontes, abrigando uma população de mais de 40 rinocerontes negros e mais de 60 brancos, mas os flamingos, é claro, sempre foram a atração principal. Às vezes pode haver quase 2 milhões de flamingos, formando uma faixa rosa profundo, incrivelmente bela ao redor da borda da margem do lago. Chegue a tempo para o almoço e faça um safari pela tarde. Jantar e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 2

Lago Nakuru - Maasai Mara

4h30
Lago Nakuru
Maasai Mara

Uma viagem de manhã cedo para a Reserva Nacional de Maasai Mara, que se mantém como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema de Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço e faça um safari pela tarde. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 3

Maasai Mara

Após o pequeno-almoço, temos um safari durante todo o dia, com almoço incluído. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como a sua abundante fauna silvestre e é um dos poucos lugares onde é possível ver os Big 5 durante um safari matinal. Muitas das chitas são tão mansas que procuram refúgio do sol quente sob o veículo e várias até escalam ao tejadilho para ter uma melhor visão sobre as potenciais presas. Para os entusiastas das aves, quase 500 espécies foram registadas: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetarda (incluindo a abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo) e 9 espécies de beija-flor.

Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 4

Maasai Mara - Nairobi

5h
Maasai Mara
Nairobi

Acordamos às 6h para um safari ao nascer do sol. Às 9h, voltamos para o alojamento para o brunch e depois partimos para Nairobi. Almoço pelo caminho e chegada prevista ao final da tarde.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr