Safaris

Amboseli e Mara

6 dias / 5 noites
  • Parque Nacional de Amboseli
  • Lago Naivasha
  • Reserva Nacional do Maasai Mara

Nesta aventura de 6 dias, viaje pelo Parque Nacional de Amboseli, lar dos maiores elefantes tuskers que verá, sob o vigilante Kilimanjaro. Pare por uma noite no idílico Lago Naivasha a caminho da última etapa da viagem - Mara, provavelmente o destino mais prolífico da vida selvagem do planeta.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Parque Nacional De Amboseli

4h
Naiorobi
Parque Nacional de Amboseli

De manhã cedo, partida para o Parque Nacional de Amboseli, check-in no alojamento e dia passado em lazer. O Parque Nacional de Amboseli está situado a sul de Nairobi, sendo que a maioria do parque consiste num antigo leito de lago seco e pastagens frágeis, com manchas de floresta de acácia, enquanto na área sul há uma série de pequenas colinas rochosas e vulcânicas. Em torno dso pântanos Ol Okenya, Ol Tukai e Enkongo Narok, a vegetação é exuberante com acácias amarelas e palmas de fênix. O jantar e a noite são passados no acampamento ou na pousada.

Dia 2

Parque Nacional De Amboseli

Levante-se cedo para ter umas boas vistas do Monte Kilimanjaro antes que as nuvens se acumulem sobre o cume – com almoço incluído. Uma visita opcional a uma aldeia Masai pode ser planeada após o pequeno-almoço. A visita revela o canto e a dança que fazem parte do quotidiano e dos rituais sagrados. Um vislumbre das suas casas e estrutura social é uma experiência pungente. Apesar do seu habitat em mudança, o Parque Nacional Amboseli é possivelmente a melhor área de vida selvagem em toda a África para observar elefantes a curta distância. Fora do alcance dos caçadores, os elefantes alimentando-se e banhando-se nos pântanos, são o destaque de qualquer safari. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 3

Parque Nacional De Amboseli - Lago Naivasha

5h
Parque Nacional de Amboseli
Lago Naivasha

Uma viagem de manhã cedo ao Lago Naivasha, o mais alto e mais belo dos lagos do Rift Valley. A 1910m, a água é fresca e o lago é margeado por densos aglomerados de papiros (usados pelos antigos egípcios para fazer papel). Os Guarda-rios usam o papiro como poleiro, garças escondem-se nele enquanto procuram comida. Naivasha é outra área popular para observação de aves (mais de 400 espécies foram registadas). É também o retiro de fim de semana favorito para os residentes de Nairobi, que vêm aqui para velejar, praticar ski aquático e pescar. Não há crocodilos no lago, pois a água é muito fria para eles, devido à altitude, mas há uma série de hipopótamos. Ao longo da margem do lago, as vinhas produzem uvas para a incipiente indústria vinícola do país. Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 4

Lago Naivasha - Maasai Marai

5h
Lago Naivasha
Reserva Nacional do Maasai Mara

Uma viagem de manhã cedo para a Reserva Nacional Maasai Mara, que ainda se mantem como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema de Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Almoço em rota e noite passada em lazer. Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 5

Maasai Marai

Possibilidade de um voo de balão neste Parque Nacional.

 

Hoje temos um dia inteiro de safari, com almoço incluído. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como pela sua abundante vida selvagem residente e por ser um dos poucos lugares onde é possível ver os Big 5 durante um passeio matinal. Muitas das chitas são tão mansas, que procuram abrigo do sol quente sob o veículo e várias até escalam ao tejadilho para ter uma melhor visão das possíveis presas. Para os entusiastas das aves, foram registadas quase 500 espécies: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos gaviões e falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetarda (incluindo a Abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo), e 9 espécies de beija-flor.

Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 6

Maasai Marai - Nairobi

5h
Reserva Nacional do Maasai Mara
Nairobi

Acordamos às 6h para um safari ao nascer do sol. Às 9h, voltamos para o alojamento para o brunch e depois partimos para Nairobi. Almoço pelo caminho e chegada prevista ao final da tarde.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr