Safaris

Mara e os Lagos

6 dias / 5 noites
  • Reserva Nacional do Lago Bogoria
  • Parque Nacional do Lago Nakuru
  • Reserva Nacional Masai Mara

Explore os lagos e o Mara durante 6 emocionantes dias. Faça uma viagem pelo lago Bogoria, a maior concentração de géiseres e fontes termais em África; desfrute do relaxante Lago Nakuru e termine com 3 noites na clássica experiência de Mara.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Reserva Nacional Do Lago Bogoria

5h
Nairobi
Reserva Nacional do Lago Bogoria

Começamos o nosso safari rumo ao Lago Bogoria. Embora haja muita vida selvagem dentro e ao redor do Lago, ela tende a tornar-se escassa, com a excepção dos flamingos nas fontes termais. A maioria dos animais - incluindo o búfalo, a hiena, o antílope-salta-rochas, o impala, o dik-dik, a zebra, o javali e a gazela de Grant - preferem a costa oriental remota e inacessível, embora possa ver o kudu em qualquer lugar. Os flamingos, por alguma curiosa razão - possivelmente química - tendem a reunir-se em maior número nos baixios na costa ocidental, onde as fontes termais fluem para o lago (eles parecem imunes ao calor). As águias-pescadoras-africanas fizeram um ajuste horrível face à escassez de peixe: passaram a atacar os flamingos. Outras aves a serem observadas incluem alfaiates, pelicanos e águia-das-estepes (migratórias). Jante e pernoite no alojamento.

Dia 2

Parque Nacional Do Lago Nakuru

2h30
Reserva Nacional do Lago Bogoria
Parque Nacional do Lago Nakuru

No início da manhã, partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru, do outro lado do equador, a sul de Bogoria, onde ficam os vales mais famosos do lago. Conhecido em todo o mundo por seus flamingos, é alcalino e é reconhecido como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é agora um santuário de rinocerontes, abrigando uma população de mais de 40 rinocerontes negros e mais de 60 brancos, mas os flamingos, é claro, sempre foram a atracção principal. Às vezes pode haver quase 2 milhões de flamingos na residência, formando uma belíssima faixa rosa profundo em torno da margem do lago. Chegue a tempo para o almoço e faça um safari pela tarde. Jantar e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 3

Parque Nacional Do Lago Nakuru - Maasai Mara

4h30
Parque Nacional do Lago Nakuru
Reserva Nacional do Maasai Mara

Uma viagem de manhã cedo para a Reserva Nacional Maasai Mara, que se mantém como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema de Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço e faça um safari pela tarde. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 4 & 5

Maasai Mara

Possibilidade de um voo de balão neste Parque Nacional.

 

 

Dois dias completos de safari em Mara. Após o pequeno-almoço, temos um dia inteiro de safari com almoço para a viagem. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como pela sua abundante fauna silvestre e é um dos poucos lugares onde é possível ver os Big 5 durante um safari matinal. Muitas das chitas são tão mansas que procuram refúgio do sol quente sob o veículo e várias até escalam ao tejadilho para ter uma melhor visão sobre potenciais presas. Para os entusiastas das aves, foram registadas quase 500 espécies: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos gaviões e falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas 4 de abetarda (incluindo a Abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo) e 9 espécies de beija-flor. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 6

Maasai Mara - Nairobi

5h
Reserva Nacional Masai Mara
Nairobi

Acordamos às 6h para um safari ao nascer do sol. Às 9h, voltamos para o alojamento para o brunch e depois partimos para Nairobi. Almoço pelo caminho e chegada a Nairobi ao final da tarde.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr