Safaris

Pela rota desconhecida

7 dias / 6 noites
  • Parque Nacional de Aberdare
  • Reserva de Samburu
  • Parque Nacional do Lago Nakuru
  • Reserva Nacional Maasai Mara

Saia do percurso habitual durante 7 dias. Passe uma noite na cordilheira de Aberdare, com a sua excelente vida selvagem primata. Passe 2 noites no Samburu e prepare-se para uma recompensadora experiência cultural. Ao voltar para o sul, reflicta sobre o que viu até ao momento enquanto relaxa no chão do Great Rift Valley, cercado por campos arborizados e densos, olhando para o lago Nakuru. Renovadas as energias, feche a sua viagem com 2 noites de acção clássica do Big 5 no Mara.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Nairobi - Reserva De Samburu

5h
Nairobi
Reserva de Samburu

Partimos para a Reserva de Samburu logo pela manhã. Durante o percurso será realizado um piquenique e será feito o safari pela tarde. A Reserva é um dos mais belos parques do Quénia no Circuito Norte. Esta detém a vida selvagem mais indígena, é a casa de elefantes africanos, belas espécies de zebras e das girafas Masai. Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

.

Dia 2

Reserva De Samburu

O dia será passado a explorar esta incrível reserva, uma experiência verdadeiramente estimulante uma vez que o parque não está povoado e muitas pessoas não o visitam. É o lar dos Big 5 além de muitos outros como a gazela-girafa, girafa reticulada, avestruz somali, zebra gravy, órix-beisa, cão selvagem (em via de extinção), bem como a tartaruga panqueca - também em via de extinção. Existem mais de 450 espécies de aves identificadas e espécies aquáticas no rio Waso Nyiro, incluindo abutres, martim-pescador, marabus, águia-sem-rabo, Galinha-d'angola, avestruzes somalis e outros. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 3

Parque Nacional Aberdare

4h30
Reserva Nacional de Samburu
Parque Nacional Aberdare

Este safari pode sair em qualquer dia do ano.

 

Uma viagem de manhã cedo para o Parque Nacional de Aberdare. A viagem pelas terras altas do Quénia é cénica, havendo paragens para ver as plantações de chá e café. Faremos mais uma paragem em Karatina, para ver e assistir ao maior mercado ao ar livre na África Oriental. O parque é o lar de elefantes, rinocerontes negros, leopardos, hienas malhadas, babuínos verde-oliva, macacos colobus preto e branco, búfalos, javalis e imbabalas entre outros. Avistamentos raros incluem os do hilochero, o bongo, o gato-bravo-dourado-da-ásia, o serval, o gato selvagem africano, a civeta-africana e a seixa. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 4

Parque Nacional Do Lago Nakuru

3h30
Parque Nacional de Aberdare
Parque Nacional do Lago Nakuru

Este safari pode sair em qualquer dia do ano.

 

No início da manhã, partida para o Parque Nacional do Lago Nakuru, do outro lado do equador, a sul de Bogoria, onde fica o mais famoso lago do Rift Valley - Nakuru. Conhecido em todo o mundo pelos seus flamingos, é alcalino e é reconhecido como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é agora um santuário de rinocerontes, abrigando uma população de mais de 40 rinocerontes negros e mais de 60 brancos, mas os flamingos, é claro, sempre foram a atração principal. Às vezes pode haver quase 2 milhões de flamingos residentes, formando uma belíssima faixa rosa profundo em torno da margem do lago. Chegue a tempo para o almoço, e em seguida, passe a tarde em safari. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 5

Reserva Nacional Maasai Mara

5h
Parque Nacional do Lago Nakuru
Reserva Nacional Maasai Mara

Este safari pode sair em qualquer dia do ano.

 

Uma viagem de manhã cedo para a Reserva Nacional Maasai Mara, que ainda se mantem como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema de Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço e faça um safari pela tarde. Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 6

Reserva Nacional Maasai Mara

Tour extra recomendado: Safari num balão de ar quente / Visita a uma vila Maasai

 

Após o pequeno-almoço, temos um safari durante todo o dia, com almoço incluído. A reserva é conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como a sua abundante fauna silvestre e é um dos poucos lugares onde é possível ver os Big 5 durante um safari matinal. Muitas das chitas são tão mansas que procuram refúgio do sol quente sob o veículo e várias até escalam ao tejadilho para ter uma melhor visão de uma potencial presa. Para os entusiastas das aves, foram registadas quase 500 espécies: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos gaviões e falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas 4 de abetarda (incluindo a Abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo) e 9 espécies de beija-flor. Jante e pernoite no alojamento.

 

Dia 7

Reserva Nacional Maasai Mara - Nairobi

5h
Reserva Nacional Masai Mara
Nairobi

Safari matinal no Mara e partida ao final da manhã para Nairobi, chegando às 17h. Almoço pelo caminho.

Fim dos nossos serviços.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr