Safaris

Maravilhas do Quénia e da Tanzânia

8 dias / 7 noites
  • Reserva Nacional Masai Mara
  • Serengeti National Park
  • Área de Conservação de Ngorongoro

8 dias de expedição cruzando o Quénia e a Tanzânia através de paisagens incomparáveis. Oferecendo 3 dias dedicados ao exclusivo Maasai Mara e 3 dias focados no imbatível Serengeti, este safari tem o final perfeito na surreal cratera de Ngorongoro.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Reserva Nacional Maasai Mara

5h
Nairobi
Parque Nacional Maasai Mara

Um safari de manhã cedo para a Reserva Nacional Maasai Mara. Esta mantém-se como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema de Serengeti, o Mara hospeda a espectacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço seguido de uma tarde de safari. Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

 

Dia 2 & 3

Reserva Nacional Maasai Mara

Recomenda-se um passeio extra: O maravilhoso vôo de balão sobre as planícies Maasai Mara.

Dois dias inteiros no Maasai Mara com horário flexível e quilometragem ilimitada. Após o pequeno-almoço, temos um safari o dia inteiro com almoço incluído. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como a sua abundante fauna silvestre e por ser um dos poucos lugares onde é possível ver os cinco grandes durante um safari matinal. Muitas das chitas são tão mansas que procuram refúgio do sol quente sob o veículo e várias até escalam ao tecto para ter uma visão melhor das possíveis presas. Para os entusiastas das aves, quase 500 espécies foram registradas: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetarda (incluindo a abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo) e 9 espécies de beija-flor. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 4

Maasai Mara Ao PN De Serengeti

6h
Parque Nacional Maasai Mara
Parque Nacional Serengeti

Iniciaremos o dia com um safari matinal em Maasai Mara enquanto saímos da reserva nacional. Após as formalidades de fronteira, seguimos para o Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia. Será um longo dia de safari, mas as entradas e saídas dos parques podem ser surpreendentemente incríveis. No entanto, recomendamos sempre que voe de um parque para outro, para que possa ter mais tempo para o Safari.  Jante e pernoite no alojamento.

Dia 5 & 6

Parque Nacional De Serengeti

Possibilidade de um voo de balão neste Parque Nacional.

Dois dias inteiros no Serengeti com horário flexível e quilometragem ilimitada. Enquanto você sobe a encosta, estende-se diante de si, até onde os olhos podem ver, o vasto Serengeti. Serengeti significa 'planícies sem fim' em Kiswahili e este parque de 18.000 km2 é habitado por mais de 2 milhões de animais de grande porte, incluindo mais de um milhão de gnus, centenas de milhares de zebras planícies e gazelas de Thomsons. Grandes predadores, incluindo leões, chitas e hienas são atraídos para a área por esta abundância de presas que migram por todo o parque. Muitos animais mais pequenos como raposas, mangustos, texugos, chacais, macacos, babuínos, damão-do-cabo e lebres africanas, além de mais de 500 espécies de aves, também habitam este parque. No caminho para o Serengeti, opção para parar no famoso Olduvai Gorge, onde o Dr. Louis e Mary Leakey fizeram a descoberta do primeiro homem que andou na terra. Depois de assistir a uma breve palestra descrevendo as escavações arqueológicas e a geologia do desfiladeiro, terá tempo para visitar o pequeno museu. Safari à tarde em rota para o alojamento. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 7

PN Serengeti - Cratera De Ngorongoro

4h
PN Serengeti
Ngorongoro

Recomenda-se um passeio extra: safari a pé nas terras altas de Ngorongoro.

 

Neste dia, sugerimos que acorde muito cedo para fazer um safari matutino (quando os animais são mais ativos) e ver um dos melhores amanheceres que já testemunhou. É realmente uma das experiências mais bonitas de se ter. Após o safari, voltamos ao acampamento para um brunch gratificante e depois seguimos para Ngorongoro, a 8ª maravilha do mundo natural. A cratera estende-se por 264km2 e tem 610m de altura, tornando-se praticamente uma arca de Noé onde habitam quase todas as espécies de animais selvagens que são nativos da África Oriental. É um dos raros locais em todo o continente onde pode ser avistado o rinoceronte negro. A cratera tem um rio, vários pântanos, um lago com uma grande concentração de flamingos, uma floresta e planícies abertas. Também é famosa pelos seus elefantes, que são os maiores do mundo e possuem enormes presas. Isto é devido ao rico conteúdo mineral do solo vulcânico e das suas ervas. Estes serão os elefantes mais incríveis que verá na sua vida.

Dia 8

Área De Conservação De Ngorongoro - Arusha

3h
Ngorongoro
Arusha

Começaremos o dia bem cedo e desceremos ao fundo da cratera para uma incrível manhã de vida selvagem num dos lugares mais impressionantes da Terra. Após o safari, haverá tempo para um piquenique perto do belo lago de hipopótamos. Depois do almoço, subiremos a cratera e sairemos da Área de Conservação de Ngorongoro em direcção a Arusha. Esperamos estar de volta a Arusha por volta das 17h, embora seja flexível, caso haja um voo para apanhar ou outra situação.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr