Safaris

Grande Quénia

9 dias / 8 noites
  • Parque Nacional de Tsavo West
  • Parque Nacional de Amboseli
  • Lago Naivasha
  • Lago Nakuru
  • Reserva Nacional Masai Mara

O passeio de uma vida. Mergulhe no Quênia por 9 dias. Comece a sua jornada com os parques da costa, Tsavo West e Amboseli, com 2 noites em cada um deles. Maravilhe-se com os enormes elefantes sob o Kilimanjaro. Pare para uma noite no lindo lago Nakuru. Aproveite o Lago Naivasha com os seus flamingos e hipopótamos. Aproveite as 3 noites no The Great Mara para criar memórias e imagens dos Big 5 que durarão para sempre.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Nairobi - Parque Nacional De Tsavo West

4h
Nairobi
Parque Nacional Tsavo West

Partida para o Parque Nacional de Tsavo West. Chegue a tempo para o almoço, podendo realizar um passeio opcional à tarde ou à noite. Tsavo West é a área mais visitada do parque, oferecendo muitas atrações para além da sua vida selvagem. A principal é o famoso Mzima Springs, onde até 227,3 milhões de litros de água cristalina sai do solo através de rochas vulcânicas porosas. Acredita-se que a água tenha origem nas montanhas de Chyulu, através de um rio subterrâneo. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 2

Parque Nacional De Tsavo West

Após o pequeno-almoço, terá um passeio de dia inteiro, com almoço fornecido por nós. Outros lugares interessantes para visitar são as Roaring Rocks, que receberam o nome do vento que passa por elas. A partir daqui há uma vista maravilhosa sobre Tsavo do topo de uma rocha de 98m; vistas semelhantes podem ser experienciadas a partir do miradouro. A cratera vulcânica de Chaimu, tem menos de 200 anos e é composta de coque preto, vale a pena ser visitada e pode ser escalada se houver interesse. Esta área é um bom lugar para procurar por klipspringer, um pequeno antílope que é tão ágil quanto o seu nome swahili mbuzi mawe (cabra da montanha). No canto sudoeste de Tsavo West fica o Lago Jipe, que faz fronteira entre o Quénia e a Tanzânia. Jante e pernoite no acampamento ou albergue.

Dia 3

Parque Nacional De Amboseli

3h
Parque Nacional de Tsavo West
Parque Nacional de Amboseli

Comece de manhã cedo e vá em direção ao Parque Nacional de Amboseli, faça check-in no seu alojamento, podendo passar o dia em repouso ou lazer. O parque está situado a sul de Nairobi, sendo que a sua maioria consiste num leito de lago seco e antigo e pastagens frágeis, com manchas de floresta de acácia, enquanto na área sul há uma série de pequenas colinas rochosas e vulcânicas. Ao redor dos pântanos Ol Okenya, Ol Tukai e Enkongo Narok, a vegetação é exuberante com acácias amarelas e palmas de fénix. Jante e pernoite no acampamento ou albergue.

Dia 4

Parque Nacional De Amboseli

Comece cedo para ter boas vistas do Monte Kilimanjaro antes que as nuvens se acumulem sobre o cume, conte com almoço embalado para a viagem, fornecido por nós. Uma visita opcional a uma aldeia Maasai pode ser planeada após o pequeno-almoço. Esta visita revelará os cânticos e as danças que fazem parte das suas vidas diárias e rituais sagrados. Um vislumbre das suas casas e estrutura social é uma experiência comovente. Apesar do seu habitat em mudança, o Parque Nacional Amboseli é possivelmente a melhor área de vida selvagem em toda a África para observar elefantes a curta distância. Fora do alcance dos caçadores, os elefantes alimentando-se e banhando-se nos pântanos, são o destaque de qualquer safari. Jante e pernoite no acampamento ou albergue.

Dia 5

Lago Naivasha

6h
Parque Nacional de Amboseli
Lago Naivasha

Passeio de manhã cedo até ao Lago Naivasha, este é o mais alto e mais bonito dos lagos do Rift Valley. A 1910m, a água é fresca e o lago é margeado por densos aglomerados de papiros (usados pelos antigos egípcios para fazer papel). Os Guarda- Rios usam o papiro como um poleiro, as garças escondem-se nele enquanto procuram comida. Naivasha é outra área popular para observação de aves (mais de 400 espécies foram registadas). É também o retiro favorito de fim de semana para os residentes de Nairobi, que vêm aqui para velejar, praticar ski aquático e pescar. Não há crocodilos no lago, pois a água é muito fria para eles, devido à altitude, mas há uma série de hipopótamos. Ao longo da margem do lago, as vinhas produzem uvas para a indústria vinícola do país. Jante e pernoite no acampamento ou albergue.

Dia 6

Parque Nacional Do Lago Nakuru

1h
Lago Naivasha
Lago Nakuru

Comece de manhã cedo em direção ao Parque Nacional do Lago Nakuru, do outro lado do equador, a sul de Bogoria, onde fica o Lago Nakuru, o mais famoso do Rift Valley. Conhecido em todo o mundo pelos seus flamingos, é alcalino e é reconhecido como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é hoje um santuário de rinocerontes, abrigando uma população de mais de 40 rinocerontes negros e mais de 60 brancos, mas os flamingos, é claro, sempre foram a atração principal. Às vezes pode haver quase 2 milhões de flamingos residentes, formando uma profunda onda rosa, incrivelmente bela, em torno da margem do lago. Chegada a tempo para o almoço. Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 7

Reserva Nacional Maasai Mara

5h
Lago Nakuru
Reserva Nacional de Maasai Mara

Possibilidade de um voo de balão neste Parque Nacional.

 

Viagem de manhã cedo até à Reserva Nacional Maasai Mara, que se mantém como um dos poucos lugares da Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema de Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço e depois faça um passeio pela tarde. Jante e pernoite no acampamento ou lodge.

Dia 8

Reserva Nacional Maasai Mara

Tours extra recomendadas: safari em balão de ar quente ou uma visita a uma vila Masai

Após o pequeno-almoço, terá um passeio de dia inteiro com almoço para a viagem. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como pela sua abundante vida selvagem, e por ser um dos poucos lugares onde é possível ver os Big 5 durante o passeio matinal. Muitas das chitas são tão mansas que procuram abrigo do sol quente sob o veículo e várias até escalam ao tejadilho para ter uma melhor visão das possíveis presas. Para os entusiastas das aves, foram registadas quase 500 espécies: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos gaviões e falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetarda (incluindo a Abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo), e 9 espécies de beija-flor. Jante e pernoite no acampamento ou albergue.

Dia 9

Maasai Mara - Nairobi

2h30
Maasai Mara
Nairobi

Safari matinal após o pequeno-almoço. Partida para Nairobi no final da manhã. Almoço pelo caminho.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr