Safaris

Do Quénia à Tanzânia com amor

10 dias / 9 noites
  • Parque Nacional do Lago Nakuru
  • Reserva Nacional Masai Mara
  • Parque Nacional Serengeti
  • Área de Conservação de Ngorongoro
  • Parque Nacional do Lago Manyara

Aproveite o melhor dos dois mundos e faça uma excursão pelo Quénia e pela Tanzânia - a melhor experiência de safari. Passe uma noite no Lago Nakuru, tres noites no Mara, o mais prestigiado destino de safari do Quénia, e depois mude para a Tanzânia. Do outro lado da fronteira, comece com o mundialmente famoso Serengeti, com três noites de experiências felizes. Viagem para a periferia de Ngorongoro onde descansa por uma noite. De manhã, terá o momento da sua vida ao descer para a cratera. Dependendo da época do ano (para que possa ver a maior parte da vida selvagem), encerrará esta viagem épica com uma noite em Tarangire ou no Lago Manyara, antes de terminar em Arusha.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Parque Nacional Do Lago Nakuru

2h30
Nairobi
Parque Nacional do Lago Nakuru

Um safari de manhã cedo para a Reserva Nacional Maasai Mara. Esta mantém-se como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema do Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço seguido de uma tarde de safari. Jante e pernoite no acampamento.

Dia 2

Reserva Nacional Maasai Mara

4h30
Parque Nacional do Lago Nakuru
Reserva Nacional Masai Mara

Um safari de manhã cedo para a Reserva Nacional Maasai Mara. Mantém-se como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas de África. Como a ponta norte do vasto ecossistema do Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço seguido de uma tarde de safari. Jante e pernoite no acampamento.

 

Dia 3 & 4

Reserva Nacional Maasai Mara

Possibilidade de um voo de balão neste Parque Nacional.

 

Dois dias inteiros no Maasai Mara com horário flexível e quilometragem ilimitada. Após o pequeno-almoço, temos um safari o dia inteiro com almoço incluído. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como a sua abundante fauna silvestre e por ser um dos poucos lugares onde é possível ver os cinco grandes durante um safari matinal. Muitas das chitas são tão mansas que procuram refúgio do sol quente sob o veículo e várias até escalam o telhado para ter uma visão melhor de uma presa em potencial. Para os entusiastas das aves, quase 500 espécies foram registadas: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetarda (incluindo a abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo) e 9 espécies de beija-flor. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 5

Maasai Marai - Serengeti

6h
Reserva Nacional Masai Mara
Parque Nacional Serengeti

Iniciaremos o dia com um safari matinal em Maasai Mara enquanto saímos da reserva nacional. Após as formalidades de fronteira, seguimos para o Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia. Será um longo dia de viagem, mas as entradas e saídas dos parques podem ser surpreendentemente incríveis. No entanto, recomendamos sempre que voe de um parque para outro, para que possa ter mais tempo para o safari. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 6 & 7

Parque Nacional De Serengeti

Dois dias inteiros no Serengeti com horário flexível e quilometragem ilimitada. Enquanto você sobe a encosta, estende-se diante de si, até onde os olhos podem ver, o vasto Serengeti. Serengeti significa 'planícies sem fim' em Kiswahili e este parque de 18.000 km2 é habitado por mais de 2 milhões de animais de grande porte, incluindo mais de um milhão de gnus, centenas de milhares de zebras planícies e gazelas de Thomsons. Grandes predadores, incluindo leões, chitas e hienas são atraídos para a área por esta abundância de presas que migram por todo o parque. Muitos animais mais pequenos como raposas, mangustos, texugos, chacais, macacos, babuínos, damão-do-cabo e lebres africanas, além de mais de 500 espécies de aves, também habitam este parque. No caminho para o Serengeti, opção para parar no famoso Olduvai Gorge, onde o Dr. Louis e Mary Leakey fizeram a descoberta do primeiro homem que andou na terra. Depois de assistir a uma breve palestra descrevendo as escavações arqueológicas e a geologia do desfiladeiro, terá tempo para visitar o pequeno museu. Safari à tarde em rota para o alojamento. 

Dia 8

PN Serengeti - Cratera De Ngorongoro

4h
Parque Nacional Serengeti
Área de Conservação de Ngorongoro

Neste dia, sugerimos que acorde muito cedo para fazer um safari matutino (quando os animais são mais ativos) e ver um dos melhores amanheceres que já testemunhou. É realmente uma das experiências mais bonitas de se ter. Após o safari, voltamos ao acampamento para um brunch gratificante e depois seguimos para Ngorongoro, a 8ª maravilha do mundo natural. A cratera estende-se por 264km2 e tem 610m de altura, tornando-se praticamente uma arca de Noé onde habitam quase todas as espécies de animais selvagens que são nativos da África Oriental. É um dos raros locais em todo o continente onde pode ser avistado o rinoceronte negro. A cratera tem um rio, vários pântanos, um lago com uma grande concentração de flamingos, uma floresta e planícies abertas. Também é famosa pelos seus elefantes, que são os maiores do mundo e possuem enormes presas. Isto é devido ao rico conteúdo mineral do solo vulcânico e das suas ervas. Estes serão os elefantes mais incríveis que verá na sua vida. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 9

Cratera De Ngorongoro

1h
Área de Conservação de Ngorongoro
Parque Nacional do Lago Manyara

Muito cedo pela manhã, desça ao fundo da cratera para um dia de observação da vida selvagem num dos lugares mais incríveis da Terra. Após uma paragem para um piquenique perto do lago dos hipopótamos, continuará a observação da vida selvagem durante a tarde. Suba a estrada íngreme da cratera e dirija-se para o Parque Nacional do Lago Manyara. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 10

Parque Nacional Do Lago Manyara

2h
Parque Nacional do Lago Manyara
Arusha

Sinta-se livre para substituir este dia com uma visita ao Parque Nacional Tarangire (ou adicionar um dia extra e visitar ambos).

Após o pequeno-almoço, safari durante todo o dia no parque. Apesar de pequeno em dimensão (530km2), o parque tem uma paisagem deslumbrante - famosa pela sua exuberante floresta de acácias, figueiras gigantes e árvores de mogno, bem como por uma crescente população de babuínos e macacos azuis. Os residentes permanentes deste parque também incluem girafas, elefantes, impalas e uma enorme quantidade de búfalos. O lago é também o lar de um grande número de hipopótamos. Alguns factos únicos sobre este parque incluem os leões trepadores de árvores, flamingos na margem do lago, bem como o calau-gigante e o gavião. Este parque tornou-se famoso pelos leões e flamingos na margem do lago. As paisagens deste parque são absolutamente deslumbrantes, muito diferentes do Serengeti, por exemplo. Os safaris são feitos ao longo da costa do lago, proporcionando incríveis vistas e fotografias de girafas e búfalos em primeiro plano com o lago, flamingos e planícies planas no horizonte. À tarde, transfer para Arusha ou para o aeroporto.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr