Safaris

Espírito e Alma de África

11 dias / 10 noites
  • Parque Nacional do Lago Nakuru
  • Reserva Nacional Masai Mara
  • Parque Nacional Serengeti
  • Área de Conservação de Ngorongoro
  • Parque Nacional do Lago Manyara
  • Parque Nacional de Amboseli

Uma odisseia de tirar o fôlego que cobre o Quénia e a Tanzânia através de alguns dos lugares mais famosos de toda a África, como Maasai Mara, Serengeti, Ngorongoro e Amboseli. O incrível Lago Nakuru e Manyara também estão incluídos nesta jornada épica que o levará às profundezas deste continente mágico.

Fazer pedidoDescarregar
Dia 1

Parque Nacional Do Lago Nakuru

2h30
Nairobi
Parque Nacional do Lago Nakuru

De manhã cedo, saída de Nairobi e depois transfer até ao Parque Nacional do Lago Nakuru, do outro lado do equador, ao sul de Bogoria, onde se encontram os vales mais famosos do lago Nakuru. Conhecido em todo o mundo pelos seus flamingos, é alcalino e é reconhecido como uma das maravilhas naturais do mundo. O Lago Nakuru é hoje um santuário de rinocerontes, abrigando uma população de mais de 40 rinocerontes negros e mais de 60 brancos, mas os flamingos, é claro, sempre foram a atracção principal. Às vezes pode haver quase 2 milhões de flamingos, formando uma faixa rosa profunda incrivelmente bela ao redor da borda da margem do lago. Chegue a tempo para o almoço e faça um safari pela tarde. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 2

Reserva Nacional Maasai Mara

4h30
Parque Nacional do Lago Nakuru
Reserva Nacional Masai Mara

Possibilidade de um voo de balão neste Parque Nacional.

 

Um safari de manhã cedo para a Reserva Nacional Maasai Mara. Esta mantém-se como um dos poucos lugares que restam na Terra onde a vida selvagem ainda vive comparativamente intacta, nos números que outrora percorriam as planícies e florestas da África. Como a ponta norte do vasto ecossistema do Serengeti, o Mara hospeda a espetacular migração sazonal de muitos milhares de gnus, zebras e predadores. Chegue a tempo para o almoço seguido de uma tarde de safari. Jante e pernoite no acampamento.

 

Dia 3

Reserva Nacional Maasai Mara

Um dia inteiro em Maasai Mara com horário flexível e quilometragem ilimitada. Após o pequeno-almoço, temos um safari o dia inteiro com almoço incluído. A reserva é bem conhecida pelo seu leão de juba negra, bem como a sua abundante fauna silvestre e por ser um dos poucos lugares onde é possível ver os cinco grandes durante um safari matinal. Muitas das chitas são tão mansas que procuram refúgio do sol quente sob o veículo e várias até escalam o telhado para ter uma visão melhor de uma presa em potencial. Para os entusiastas das aves, quase 500 espécies foram registadas: entre estas 16 espécies de águia, além de muitos falcões, 6 espécies de abutres, 8 espécies de cegonhas, 4 de abetarda (incluindo a abetarda Kori, a ave voadora mais pesada do mundo) e 9 espécies de beija-flor. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 4

Maasai Mara - Serengeti

6h
Reserva Nacional Masai Mara
Parque Nacional Serengeti

Iniciaremos o dia com um safari matinal em Maasai Mara enquanto saímos da reserva nacional. Após as formalidades de fronteira, seguimos para o Parque Nacional do Serengeti, na Tanzânia. Será um longo dia de safari, mas as entradas e saídas dos parques podem ser surpreendentemente incríveis. No entanto, recomendamos sempre que voe de um parque para outro, para que possa ter mais tempo para o Safari. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 5 & 6

Parque Nacional De Serengeti

Recomenda-se um passeio extra: O maravilhoso voo de balão sobre as planícies do Serengeti.

 

Dois dias inteiros no Serengeti com horário flexível e quilometragem ilimitada. Enquanto você sobe a encosta, estende-se diante de si, até onde os olhos podem ver, o vasto Serengeti. Serengeti significa 'planícies sem fim' em Kiswahili. Este parque de 18.000 km2 é habitado por mais de 2 milhões de animais de grande porte, incluindo mais de um milhão de gnus, centenas de milhares de zebras planícies e gazelas de Thomsons. Grandes predadores, incluindo leões, chitas e hienas são atraídos para a área por esta abundância de presas que migram por todo o parque. Muitos animais mais pequenos como raposas, mangustos, texugos, chacais, macacos, babuínos, damão-do-cabo e lebres africanas, além de mais de 500 espécies de aves, também habitam este parque. No caminho para o Serengeti, opção para parar no famoso Olduvai Gorge, onde o Dr. Louis e Mary Leakey fizeram a descoberta do primeiro homem que andou na terra. Depois de assistir a uma breve palestra descrevendo as escavações arqueológicas e a geologia do desfiladeiro, terá tempo para visitar o pequeno museu. Safari à tarde em rota para o alojamento.

Dia 7

Serengeti - Cratera De Ngorongoro

4h
Parque Nacional Serengeti
Área de Conservação de Ngorongoro

Recomenda-se um passeio extra: safari a pé nas terras altas de Ngorongoro.

 

Hoje acordará muito cedo para fazer um safari matinal, para avistar os animais quando estão mais activos e também para ter um fantástico nascer do sol à sua frente. O nascer do sol na savana africana é uma das mais belas experiências que se pode ter.

À tarde, transfer para Ngorongoro, a oitava maravilha natural do mundo. Com paredes de 2.000 pés de altura e um chão de cratera que se estende por 102 milhas quadradas, a cratera é uma Arca de Noé virtual, habitada por quase todas as espécies de vida selvagem indígenas da África Oriental, incluindo o raro rinoceronte preto. De facto, a cratera tem a maior concentração de vida selvagem do planeta. Os grandes elefantes-touro que aqui residem têm presas extremamente grandes, devido ao rico conteúdo mineral do solo vulcânico e das suas gramíneas. São os elefantes mais incríveis que alguma vez verá na sua vida.

Jantar e pernoita no acampamento ou alojamento selecionado.

Dia 8

Ngorongoro - Lago Manyara

1h
Área de Conservação de Ngorongoro
Parque Nacional do Lago Manyara

Começaremos o dia muito cedo e desceremos até ao fundo da cratera para uma manhã incrível de vida selvagem num dos locais mais deslumbrantes da Terra. Após o passeio, haverá tempo para um piquenique junto ao belo lago dos hipopótamos. Depois do almoço, teremos tempo para um curto passeio de carro e, em seguida, subiremos a cratera e sairemos da Área de Conservação de Ngorongoro em direção ao Lago Manyara (2h).

Este parque tornou-se famoso pelos leões trepadores de árvores e pelos flamingos nas margens do lago. Os safaris são efectuados ao longo da margem do lago, proporcionando vistas incríveis de girafas e búfalos em primeiro plano, com o lago, os flamingos e as planícies no horizonte. Terá excelentes oportunidades para tirar fotografias e poderá também fazer um safari noturno e a pé.

Jantar e pernoita no acampamento ou alojamento selecionado.

Dia 9

Lago Manyara - Amboseli

6h
Parque Nacional do Lago Manyara
Amboseli

Após o pequeno-almoço, passeio matinal no parque com almoço de piquenique.

Apesar de ter apenas 205 quilómetros quadrados, este parque encantador é conhecido pela sua beleza e pela floresta de acácias incrivelmente luxuriante de figueiras gigantes e árvores de mogno, que albergam tropas de babuínos e macacos azuis. O parque é também o lar de um grande número de búfalos, girafas, elefantes, impalas e tem um lago de hipopótamos, onde um grande número de hipopótamos se reúne habitualmente. Conhecido pelas suas aves (mais de 400 espécies diferentes), o Lago Manyara é um dos poucos sítios onde se pode ver o calau e a águia de crista. Transfer da tarde para Amboseli (5h).

O Parque Nacional de Amboseli situa-se a sul de Nairobi. A maior parte do parque é constituída por um antigo leito de lago seco e por prados frágeis com manchas de floresta de acácias, enquanto na zona sul existem várias pequenas colinas vulcânicas rochosas. Jantar e pernoita no acampamento ou alojamento selecionado.

Dia 10

Parque Nacional De Amboseli

Acorde bem cedo para conseguir uma boa vista do Monte Kilimanjaro antes que nuvens se acumulem sobre o cume, será fornecido almoço. Apesar do seu habitat em mudança, o Parque Nacional de Amboseli é possivelmente a melhor zona de vida selvagem em toda a África para avistar elefantes a curta distância. Fora do alcance dos caçadores, os elefantes alimentando-se e banhando-se nos pântanos, são o destaque de qualquer safari. Jante e pernoite no alojamento.

Dia 11

Parque Nacional De Amboseli - Nairobi

4h
Parque Nacional de Amboseli
Nairobi

Safari matinal em Amboseli. Uma visita opcional a uma aldeia Maasai também pode ser planeada. A visita revela o canto e a dança que fazem parte do quotidiano e dos rituais sagrados. Um vislumbre das suas casas e estrutura social é uma experiência pungente. Safari no início da tarde para Nairobi. Transfer para o seu hotel ou aeroporto.

Fazer pedidoDescarregar
pt
enptesfr